Home » , , » Melhore Seu Ranking no LinkedIn

Melhore Seu Ranking no LinkedIn

Nos últimos anos os profissionais que estavam buscando uma nova posição no mercado de trabalho tiveram de evoluir e se reinventar. Se alguns anos atrás a moda era imprimir muitos currículos e distribuí-los mais tarde em diversas agências de emprego, hoje o vento assopra para um ambiente mais conectado a redes sociais e incentiva o estabelecimento de manter contatos profissionais.

Infelizmente muitas pessoas ainda estão cometendo gafes nestas redes, perdendo assim boas entrevistas e fechando muitas portas.

Pensando nisto, as dicas abaixo irão lhe ajudar não apenas em alavancar seu ranking no LinkedIn, mas ajudá-lo a ter um destaque nesta rede social.

1. FOTO DO PERFIL
Não utilize fotos com roupa de banho, acompanhado de outra pessoa ou com seu bichinho de estimação.
Exemplo de foto não adequada
Exemplo de foto não adequada

2. CONTATO
Verifique se o seu telefone e e-mails de contatos estão corretos. É por meio deles que o recrutador poderá lhe procurar.

3. INTERAÇÃO
Compartilhe assuntos voltados a sua área, comente outras atualizações e lembre-se de nunca escrever piadinhas ou charadas matemáticas. LinkedIn não é Facebook.

4. EXPERIÊNCIA
Não adicione apenas o local que você trabalhou nos últimos anos; separe um tempo para redigir suas conquistas e experiências obtidas.

5. COMPETÊNCIAS
Adicione competências que fazem parte do seu perfil e que lhe destacam dos concorrentes. Atenção: Se você não sabe Inglês, não adicione.

6. CARGO ATUALIZADO
Mantenha-o atualizado; este é o primeiro item que todos visualizarão primeiro.

7. FORMAÇÃO E CERTIFICADOS
Assim como na competência, os certificados e formação destacam suas conquistas educacionais.

E você? Tem dicas de como se destacar no LinkedIn? Deixe um comentário e compartilhe sua ideia.