Home » , , , » A importância da reciclagem profissional

A importância da reciclagem profissional

Recentemente um conhecido próximo acessou a página inicial do banco Itaú e exclamou:

Home Page banco Itaú com emoji
Home Page do Banco Itaú com emoji

"-Ei, eu acho que estou com vírus. Essa tela também está aparecendo para vocês?"

Não culpo os usuários quando estes apresentam um questionamento aparentemente bobo, aliás, sempre tento demonstrar empatia quando os atendo. E esta é uma palavra curiosa. Empatia significa a sua dor em mim.

Porém um ponto importante deve ser lembrado. A reciclagem profissional é uma característica fundamental se você deseja manter-se no mercado e ambiciona novas posições.

Atualmente estudo Administração de Empresas e recentemente em uma das aulas de gestão de pessoas comentei que o mercado é exigente na contratação e que as organizações estão procurando os melhores profissionais.

Do ponto de vista da Administração Financeira e de acordo com GUIMARÃES e GONÇALVES (2011), o administrador deve maximizar o lucro da empresa. Esta maximização pode ocorrer de diversas maneiras. Uma delas é quando existe um esforço para uma melhor negociação com fornecedores, em prazo de pagamento, descontos por quantidade e lotes promocionais. Porém o administrador não pode apenas contar com este gatilho financeiro para mudar a situação da empresa da qual atua. A contratação de profissionais que possuem boas capacidades de relacionamento, que são éticos, honestos, com espírito de equipe e que se reciclam profissionalmente, fazem toda a diferença neste processo.

Por isto, quando casos assim aparecem em minha mesa, não reclamo. Do contrário, eu me questiono: Será que estou me reciclando ou será que em breve serei reciclado?

Um ponto para se meditar.