Home » , » Final Fantasy X: Vale a Pena?

Final Fantasy X: Vale a Pena?


Final Fantasy X ou para os mais íntimos FFX, é o décimo jogo da franquia de jogos Final Fantasy. Lançado em 19 de Julho de 2001 para o console PlayStation 2 no Japão, ganhou uma remasterização para o PlayStation 3 e PSVita no final de 2013.

Neste jogo a história é basicamente contada do ponto de vista de Tidus, um famoso jogador de futebol aquático, que viaja no tempo e encontra uma distopia da sua realidade, do qual máquinas e o uso de tecnologia não são permitidas.

Assim como nas maioria das outras versões do Final Fantasy, este não possui nenhuma ligação com os seus antecessores. Por isso, é uma boa pedida para aqueles que desejam conhecer este universo sem se preocupar em estar perdendo algo.

O destaque para FFX está em um jogo totalmente dublado para o idioma Inglês e Japonês e em suas cenas em alta resolução, desenvolvidas com o recurso de modelagem 3D e a computação gráfica que existiam naquela época. Já na versão remasterizada, o ganho é nitidamente visível e surpreendentemente lindas.



Talvez uma das cenas mais conhecidas, para não dizer a mais famosa, é quando Tidus beija Yuna ao som da música Suteki Da Ne, composta por Nobuo UematsuKazushige Nojima e interpretada pela artista japonesa Rikki.


FFX é um ícone da série e falha apenas na quantidade de diálogos, que podem levar até 30 minutos entre uma cena e outra.

Se você se interessou por este jogo e possui um console PlayStation ou PSVita, acesse a PSN Store e adquira a sua cópia digital ainda hoje.