Home » , » Lavando Roupa no Canadá

Lavando Roupa no Canadá


Em Toronto lavar a roupa é um processo bem simples como contar 1, 2 e 3. Tanto que em toda a cidade é possível encontrar uma Coin Laundry para facilitar ainda mais a sua vida de turista.

Do outro lado da rua existia um desses lugares para lavar roupa, que abre todos os dias e funciona das 8 da manhã às 22 da noite. O processo de lavagem e secagem demora 50 minutos, por isso nada de deixar para fazer isso na última hora.

Vamos então aprender em como lavar roupas no Canadá:

LAVANDO

1- Você precisa de moedas e na lavanderia terá uma máquina de fazer trocos. Simple as that!

2- Compre o detergente em um supermercado porque é mais barato, porém se o não fez, adquira um pacote na própria lavanderia. Algumas máquinas (antigas) pedem para você colocar dentro delas; já as atuais haverá um receptáculo para despejar o sabão em pó.

3- Espalhe todas as roupas e selecione WARM (quente). Não se preocupe em separar por cores, mas se tiver alguma peça frágil, coloque naqueles sacos protetores que também são vendidos na lavanderia.

4- Feche a tampa, coloque suas moedas e aguarde o processo de 30 minutos de lavagem.


SECANDO

1- Coloque todas as roupas em um carrinho e transporte-as até a máquina de secagem. 

2- Encha-a e trave-a. Sem segredo aqui.

3- Selecione a secadora que irá utilizar (à superior ou inferior), coloque suas moedas, pressione HI ou HOT (quente) e pressione START.

Nota: A cada 25 centavos são 4 minutos de secagem; coloque 5 moedas para durar 20 minutos.

4- Após estes 20 minutos, retire todas as suas roupas da secadora e leve-as para uma grande mesa no local.

Dobre-as ainda quentes. Se fizer assim, não precisará utilizar o ferro de passar.


Viu como o processo é fácil? E ninguém irá pegar a sua roupa, mas como eu vim de um país que desconfiamos de tudo, aproveitei o Wi-Fi e fiquei assistindo um filme no Netflix.

Dica: Em cada processo liguei um alarme no meu celular, porque quando as máquinas terminam elas não lhe avisam, como com um sinal ou apito.

Nota super importante: cuidado para não confundir a máquina de secar com este outro tipo de lavadora.


Eu me confundi e lavei a roupa duas vezes. Fiquei dando risada na lavanderia sozinho quando descobri o que tinha feito.

Agora é a sua vez de tentar levar roupas no Canadá e acrescentar uma experiência nova em sua vida, assim como aconteceu comigo.