Home » , » Samsung Galaxy Note 7 é Banido nos Aeroportos dos EUA

Samsung Galaxy Note 7 é Banido nos Aeroportos dos EUA


Enquanto me ajeitava na poltrona da United Airlines com destino à Washington DC, não imaginava que iria presenciar um anúncio tão diferente dos habituais "apertem os cintos" e "máscaras cairão do teto em caso de despressurização da cabine".

Assim que o avião iniciou o taxiamento na pista para preparar o vôo, o piloto da aeronave se apresentou e informou que os donos do Samsung Galaxy Note 7 deveriam remover suas baterias e entregarem para alguma aeromoça mais próxima; a devolução deles ocorreria ao chegarmos no destino. Por três vezes esse anunciado foi dado, sendo uma em Português e outras duas em Inglês.

Porém a partir de hoje, às regras deste jogo estão para mudar em todas as companhias aéreas dos EUA. Após 96 casos envolvendo o aquecimento das baterias deste celular, desde o primeiro recall que aconteceu no dia 15 de setembro, qualquer passageiro portando um Samsung Galaxy Note 7 poderá ter seu embarque negado, ser processado por crime e até receber uma multa por violar à segurança aérea nos EUA.


De acordo com a Federal Aviation Administration e a Pipeline and Hazardous Materials Safety Administration, não são mais permitidos no embarque ou transporte via cargo - o aparelho celular Samsung Galaxy Notes 7 - mesmo que estes estejam com sua bateria removida.

Em uma carta aberta do Anthony Foxx, secretário de transportes dos EUA, ele se posicionou ao dizer que "nós reconhecemos que o banimento destes aparelhos nas linhas aéreas pode ser uma inconveniência para alguns passageiros, mas a segurança de todos que estão abordo de uma aeronave precisa ser levado em prioridade".

Mas o que pode acontecer se um passageiro insistir em embarcar no avião com este celular? A resposta é bem simples, ele poderá ter o seu embarque negado, e em casos mais sérios, como a tentativa de despachar o aparelho dentro da mala de viagem, além de ser processado, pagará uma multa - até o momento não informada - por tentar carregar um matéria perigoso abordo.

Assim, caso você seja dono de um Samsung Galaxy 7 solicite a troca do seu aparelho ou a devolução do dinheiro através do site oficial http://www.samsung.com/us/note7recall/ ou no telefone 1-884-365-6197.