Home » , » Usando Transporte Público no Canadá

Usando Transporte Público no Canadá


Se existe uma maneira rápida de se movimentar em Toronto, é utilizando o transporte público Canadense.

Um dos mais notórios e conhecidos é o Streetcar; que lembra muito um bonde, porém ele não é aberto e sim fechado, já que durante o inverno o ar-condicionado fica constantemente ligado.

Quando chegamos em Toronto andamos muito pelos bairros para conhecer suas redondezas, onde comer, o que iríamos visitar e os principais pontos caso viéssemos se perder.

Mas hoje foi um dia diferente; iriamos visitar o Royal Ontario Museum e estava chovendo.

O primeiro passo é comprar o passe, que pode ser adquirido em alguma loja de conveniência e é chamado de token.


Eu recomendo que você compre o tokensantes de embarcar porque além de facilitar o pagamento, quando este é adquirido em maior quantidade, é possível conseguir um desconto.

Indo para o seu destino
O melhor método é utilizar o Google Maps, porque ele irá lhe mostrar onde você tem de pegar o transporte e o número do StreetCar. Isso sem mencionar a quantidade de pontos em que você deve descer.



Outro passo importante é obter com o motorista o "proof of payment"; este servirá para provar que você pagou a passagem caso algum fiscal solicite no seu desembarque.


Resumindo
Suas únicas duas desvantagem são que ele anda em trilhos e necessita de energia. Por isso caso algum carro quebre na sua frente ele não conseguirá desviar a rota e se acabar a energia ele também não se movimentará.

Se isto já aconteceu? Claro que sim. Tanto que existem Canadenses que desejam que este modelo de StreetCar seja substituído pelos modelos mais novos. Isto já é uma discussão que já ocorre há mais de 10 anos e imagino que num futuro isto venha a ocorrer.


Enquanto isto não ocorre, aproveite para utilizá-lo. Do contrário sua única oportunidade será através de fotos e exposições em um museu local.